Lois Weber
Lois Weber foi uma das grandes diretoras da década de 1910 e era considerada como tal por uma dezena de colegas de profissão. Tanto que, em 1915, foi eleita prefeita da Universal Studios. Do estúdio, seus filmes eram os que mais faturavam. Weber sabia entender bem o que o público desejava ver nas telas.
No filme Hypocrites (1915), a diretora astutamente inseriu uma mulher nua no contexto da narrativa, para que mais pessoas, curiosas, fossem assistir ao filme. Não é atoa que ela teve um estúdio próprio, com seu nome e tudo, sendo a primeira diretora a conseguir tal feito. Além disso, era a mulher mais bem paga da indústria na década de 1910; ganhava cerca de cinco mil dólares por semana.
Como belo exemplo de sororidade, Weber também promovia o trabalho de outras mulheres. Foi com ela que Frances Marion começou a escrever falas para personagens secundários, e não apenas intertítulos sem locuções. Infelizmente, Weber faleceu em 1930, aos 60 anos. Foi esquecida após a sua morte, ainda que tenha sido tão famosa enquanto filmava.